Marelli associa se à NEO Investimentos
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, outubro 17, 2017
Consulte nossos conteúdos
Marelli associa-se à NEO Investimentos
O plano é acelerar o crescimento com aporte de recursos do fundo de investimentos

Atenta aos movimentos do mercado de móveis de escritório e às oportunidades de crescimento, a fabricante de mobiliário corporativo Marelli Ambientes Racionais, anuncia a associação com a gestora de recursos NEO Investimentos. Com a entrada do novo sócio, a Marelli pretende consolidar a liderança da marca no Brasil e avançar na América Latina. Os parceiros traçam projetos ambiciosos para acelerar o crescimento da companhia, que atua hoje em todos os estados brasileiros e em cinco países latino-americanos – Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai – através de um forte canal de distribuição constituído por uma rede de mais de 40 lojas exclusivas.

Com a operação, a NEO deverá aportar até R$ 130 milhões na empresa, nos próximos três anos, atingindo uma participação de até 37% no capital total da companhia. A Marelli também passa de Limitada à Sociedade Anônima de capital fechado.

A associação com a NEO vem sendo maturada há mais de um ano pelos sócios da Marelli, Rudimar Borelli, Daniel Mazzocchi e Francisco Santos. A entrada do fundo de Private Equity foi motivada em função de possibilitar um projeto de crescimento mais acelerado e melhorar a governança corporativa da empresa, fortalecendo a liderança da Marelli no mercado. A intenção é, a médio prazo, atingir entre 10% a 15% do market share do segmento, que hoje é bastante pulverizado.

“O aporte de recursos e de governança nos permite planejar novos e promissores horizontes de crescimento para a Marelli com uma visão de longo prazo, de perenização do negócio. Utilizaremos os novos recursos no crescimento sustentado da empresa, ampliando os mercados atendidos e preparando a organização para as mudanças que vêm ocorrendo no mercado em escala global. Queremos que no Brasil e na América Latina a Marelli lidere esse movimento, tornando-se cada vez mais competitiva, atendendo os clientes com um portfólio completo de marcas e produtos. Vamos agregar mais valor ao nosso produto, desde o primeiro contato com o cliente, passando pelo desenvolvimento dos projetos, até o melhor serviço de pós-venda do mercado que inclui os menores prazos de entrega do Brasil. Queremos posicionar a Marelli como a maior do segmento, já que o conceito de ‘melhor’ já faz parte da nossa filosofia”, pondera Borelli.

Rudimar Borelli, André Guimarães, Daniel Mazzocchi e Francisco Santos

A Marelli vem crescendo acima da média do seu mercado. Somente no primeiro semestre de 2014, um ano com cenário econômico desfavorável e queda nas vendas tanto na indústria como no varejo, a empresa apresentou crescimento de 21,2%. No último ano, a receita bruta contabilizou R$ 145 milhões e para 2014 deve fechar em R$ 185 milhões. 

“Além de estar inserida em um mercado de grande potencial, a Marelli possui um modelo de gestão e uma cultura organizacional diferenciados. Há anos vem sendo destacada entre as melhores empresas para trabalhar e vem construindo relacionamentos duradouros com o público interno, lojistas, especificadores e clientes, coisa rara de se encontrar. Estamos muito contentes em termos encontrado a Marelli exatamente no momento em que os acionistas fundadores buscavam sócios para acelerar o crescimento e ocupar melhor o mercado. Há muito o que fazer no mercado e acabamos de voltar da Orgatec com uma mala cheia de ideias além dos catálogos. Além das avenidas de crescimento, vamos ajudar a Marelli a desenvolver seus talentos internos e consolidar seu bem-sucedido modelo de gestão”, pontua André Guimarães, sócio da NEO Investimentos, ao justificar o interesse do fundo pela companhia.

A associação com a NEO Investimentos coloca a empresa também num outro patamar de gestão. A companhia passa a ter uma governança corporativa semelhante à das companhias de capital aberto, com auditoria independente e constituição de um Conselho de Administração, com cinco cadeiras, sendo duas ocupadas pelo fundo, que não terá participação direta na gestão.

Com a parceria a Marelli assume compromisso com a liderança e com o futuro. O crescimento deve vir a médio e longo prazo através da ampliação do portfólio de produtos e da entrega de soluções mais completas, proporcionando o aumento das vendas em clientes já atendidos; da operação em outros segmentos de mercado através da ampliação do portfólio de marcas, atendendo, por exemplo, os mercados premium e educacional; e da expansão da cobertura geográfica no Brasil e na América Latina. Essas são algumas vias de crescimento consideradas.

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044