Danfoss apresenta novo posicionamento global
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, setembro 23, 2017
Consulte nossos conteúdos
Danfoss apresenta novo posicionamento global
Engineering Tomorrow provê soluções sustentáveis para atender os novos desafios do mercado

A Danfoss, empresa de tecnologias para refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motor e maquinário móbil, anuncia seu novo posicionamento sob o título “Engineering Tomorrow”. O novo conceito de marca se baseia em quatro importantes áreas para as quais a companhia provê soluções: infraestrutura sustentável, fornecimento de alimentos, eficiência energética e soluções favoráveis ao clima.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o setor de construção civil é um dos que geram mais impacto ambiental: o segmento consome 40% da energia global e é responsável por 30% das emissões de gases de efeito estufa. Diante desse cenário, a Danfoss conta com diversas soluções para infraestrutura sustentável e que automatizam e poupam o consumo de energia e a emissão de CO2 em vários empreendimentos ao redor do mundo.

No fornecimento de alimentos, o desafio é atender a crescente demanda da cadeia produtiva. Segundo a ONU, em 2030 a população mundial necessitará de 35% a mais de alimentos. A Danfoss desenvolve e fornece tecnologias que aperfeiçoam a colheita de alimentos e os mantêm conservados no armazenamento e transporte.

Quanto à eficiência energética, o sistema de climatização é considerado o principal responsável pelo consumo de energia em um edifício: cerca de 60%. Por volta de 45% do total da energia elétrica gerada no Brasil é utilizada nas edificações, sendo que os sistemas de ar condicionado representam de 40% a 70% desse total, dependendo do tipo de ocupação. Para reverter esse quadro, a multinacional dinamarquesa disponibiliza dezenas de soluções que reduzem significativamente o consumo de energia de um sistema de climatização, desde conversores de frequência até compressores e válvulas de controle.

Por fim, as atividades industriais usam intensivamente a energia e são responsáveis por, aproximadamente, 85% do total das emissões de CO2 do segmento. O relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU aponta que um grande aliado para a redução de emissões de CO2 é a inovação tecnológica. Soluções favoráveis ao clima fazem parte de todas as soluções da Danfoss em áreas como refrigeração de alimentos, ar condicionado, aquecimento de edifícios e controle de motores elétricos.

Engineering Tomorrow foi desenvolvido após minucioso processo, no qual a Danfoss perguntou aos clientes atuais e potenciais em todo o mundo sua percepções e expectativas sobre a companhia agora e no futuro. Engineering Tomorrow está intimamente alinhado com a estratégia do grupo, Core & Clear, que foi introduzida em 2010 e que na fase atual está focada em acelerar o crescimento rentável. 

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044