Dois novos corporativos para o centro carioca
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, janeiro 17, 2018
Consulte nossos conteúdos
Dois novos corporativos para o centro carioca
Empreendimentos estão em fase de negociação para uma única empresa; um deles visa o Leed Core & Shell Gold

Quase sem novos espaços para construções no centro do Rio de Janeiro, a avenida Presidente Vargas e seus arredores vêm dominando o cenário dos lançamentos de edifícios corporativos cariocas. A Sig Engenharia vai erguer mais dois empreendimentos na região. Localizados na Presidente Vargas, na altura da Regente Feijó, e na Avenida Passos, as duas construções serão do tipo triple A, com modernos conceitos de sustentabilidade.

Com investimento de mais de R$ 150 milhões, os dois prédios terão 43 mil metros quadrados de área construída, sendo duas torres de lajes corporativas com 16 andares cada uma e 100 vagas de garagem. Provavelmente uma única empresa ocupará os edifícios, já em fase de negociação.

De acordo com o diretor da Sig Engenharia, Otávio Grimberg, a área está muito valorizada. "Trata-se de uma região nobre, próxima de importantes ligações da cidade com seus diversos bairros por meio de metrô, trem e ônibus, além de estar estrategicamente localizada entre os dois aeroportos da cidade e de vias expressas, como o Aterro".

Sustentabilidade

O prédio que será construído na  Avenida Presidente Vargas visa o Leed Core & Shell Gold, que certifica o núcleo e o envoltório da edificação. Vale lembrar que ela permite que ocupantes obtenham classificações independentes para o interior de seus escritórios em acordo com a regra Leed Commercial Interior (Leed-CI). Somadas, as regras Leed-CS e Leed-CI equivalem ao Leed New Construction.

Entre as medidas sustentáveis que serão implementadas, estão: elevadores com equipamentos que consomem menos energia e utilizam materiais ecológicos (são mais compactos, feitos em material leve, dispensam lubrificação com óleo e casa de máquinas); reuso com reaproveitamento da água em bacias sanitárias, mictórios e nas torres de resfriamento do ar condicionado; infraestrutura para a instalação de aparelhos de ar-condicionado com sistemas modernos que ajustam a temperatura nos ambientes de acordo com a necessidade de cada área; reuso dos materiais e descarte em locais adequados; e área projetada para reciclagem do lixo, entre outros.

Atualmente, a Sig está tirando todas as licenças das obras. Após o início das construções, a meta é entregar o empreendimento em 22 meses.
 
 


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044