Museu de Arte do RJ é reinaugurado
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, abril 23, 2019
Consulte nossos conteúdos
Museu de Arte do RJ é reinaugurado
Na Praça Mauá, MAR une museu e escola com oito salas de exposições

O Museu de Arte do Rio (MAR) será reinaugurado na próxima sexta-feira (01/03). Situado na Praça Mauá, o empreendimento, iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Fundação Roberto Marinho, une o museu e uma escola em 15 mil m², agregando oito salas de exposições divididas em quatro andares, a Escola do Olhar e áreas de apoio técnico e de recepção. Ainda há espaços destinados a serviços ao público na obra, que também contou com investimentos da iniciativa privada.

O projeto de arquitetura é assinado por Thiago Bernardes, Paulo Jacobsen e Bernardo Jacobsen, enquanto o lighting design é do Estúdio Carlos Fortes, com colaboração de Gilberto Franco. “A iluminação é integrada a um sistema de automação, que permite, em cada sala, o controle da intensidade da luz em variadas graduações, proporcionando a criação de diferentes cenas e o atendimento aos requisitos de conservação das obras de arte”, destaca Carlos Fortes.

Leila Scaf Rodrigues é a responsável pelo projeto das exposições, enquanto a Velatura Restaurações assina o projeto de restauro. O gerenciamento das obras e dos projetos foi feito pela Engineering Serviços Técnicos.


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044