Fleury Alphaville é LEED Ouro
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, outubro 16, 2018
Consulte nossos conteúdos
Fleury Alphaville é LEED Ouro
Unidade do Grupo especializado em Medicina e Saúde obtém certificação em Novas Construções
Inaugurada em dezembro de 2011, a Unidade Sustentável Alphaville da marca Fleury Medicina e Saúde, situada em Barueri, São Paulo, recebeu o certificado Leadership in Energy & Environmental Design (LEED) do US Green Building Council (USGBC), nível Ouro, na categoria Novas Construções Sustentáveis.

"A certificação é uma grande conquista para nós, resultado do esforço conjunto de muitas áreas internas e empresas parceiras. Aprendemos como fazer e vamos levar esse conhecimento às futuras construções de unidades de nosso Grupo, gerando mais sustentabilidade ao negócio e um ambiente melhor aos nossos colaboradores e clientes", afirma Daniel Périgo, gerente Sênior de Sustentabilidade e Gerenciamento de Risco do Fleury Medicina e Saúde.

O prédio certificado, cujo projeto começou a ser desenvolvido em 2009, conta com 7.000 metros quadrados de área total e capacidade para atender até sete mil clientes por mês. Para conseguir o selo, o empreendimento adota uma série de medidas, como a utilização de equipamentos eletrônicos com o Selo Energy Star para maior eficiência energética e de lâmpadas com baixa concentração de mercúrio, além da implantação de fachadas com brise soleil e cobertura verde, diminuindo a entrada de carga térmica e reduzindo em 100% o consumo de água potável com paisagismo.

O uso de pavimentos permeáveis também auxilia a diminuição do volume e ad vazão de escoamento de água de chuva nas superfícies externas, permitindo o reaproveitamento de águas pluviais para descargas nos sanitários. Equipamentos de ar condicionado livres de gás CFC's (clorofluorcarbonos) e tintas e adesivos feitos à base d'água permitem um melhor controle e purificação do ar ambiente. A utilização de tomografia computadorizada de quarta geração permite uma redução de 80% na emissão de radiação.

Além de a madeira utilizada ser certificada de acordo com a organização internacional Forest Stewardship Council (FSC), há diminuição no uso e no descarte de matéria-prima finita e de materiais de longo ciclo de vida, através da adoção de materiais de rápida renovação na natureza.

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044