Um passeio pelo Bexar County Courthouse
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, julho 24, 2017
Consulte nossos conteúdos
Um passeio pelo Bexar County Courthouse
Prédio restaurado e ampliado foi destino de brasileiros em visita técnica do IFMA
 
Equipe do County of Bexar Facilities & Parks Department: Betty Bucche, Oscar Cervantes, Jose Torralva, Golda Weir; e grupo de brasileiros: Alessandro Luciano de Lima (Cetip), Léa Lobo (Infra), Eduardo Bo (Hines), Luciano Brunherotto (Abrafac / Takasago), Mauro Campos (Abrafac / Firmenich), Oldemar Bandeira (Subsea7) e Alexandre Roxo (CEMHS)
A convite da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), ontem (30/10), um grupo de brasileiros, conduzidos pelo vice-presidente Mauro Campos e pelo diretor de Marketing Luciano Brunherotto, participou de uma visita técnica em San Antonio/Texas, ao Courthouse Complex, localizado no condado de Bexar County, criado em 20 de dezembro de 1836.

O passeio é um dos destinos elencados pela entidade americana IFMA para integrar o rol de visitas técnicas, programa incluso no evento IFMA World Workplace, realizado anualmente com o objetivo de congregar a comunidade de facility managers de todo o mundo.
 
Bexar County, no sul do Texas, é uma área de grande beleza natural, com rica história e diversidade cultural. No entorno do Complexo Courthouse, temos o San Antonio River, que tem origem na cidade de mesmo nome e desempenha um papel importante para a região, por sua beleza natural e por assim apoiar a economia local por meio do turismo no River Walk.
 
O Courthouse, assinado pelo arquiteto J. Riely Gordon, é datado de 1926 e passou por restaurações e renovações nao só em sua fachada, mas como em toda a sua infraestrutura predial. O novo prédio anexo - denominado Paulo Elizondo Towers - tem 10 andares e foi concebido para proteger e otimizar os processos do governo do condado, uma vez que o antigo tribunal não mais atendia o crescimento da demanda por novas salas de audiência.

A nova torre foi ocupada em 2011 e recebeu o certificado LEED Prata (Leadership in Energy and Environmental Design) para Novas Construções, selo verde concedido pelo USGBC. Na recepção da edificação, os visitantes compartilham as informações da área de facilities, bem como os critérios de certificação da edificação. Já no topo do prédio é possível ver as placas fotovoltaicas, que contribuem com 10% da energia do edifício.
 
 
PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044