Cartilha da segurança
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, setembro 23, 2018
Consulte nossos conteúdos
Cartilha da segurança
Confira sete medidas para estabelecimentos comerciais
A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016  devem ampliar, ainda mais, o mercado de segurança, em decorrência dos investimentos na infraestrutura dos estádios e na construção e melhorias de hotéis, restaurantes, shoppings e aeroportos.  Até mesmo os estabelecimentos comerciais já começam a se preocupar com a criação de planos estratégicos para a implementação de sistemas de segurança mais eficazes, com o objetivo de reforçar a vigilância.

Focada em soluções para infraestrutura e segurança para mercados residenciais e prediais, a Schneider Eletric desenvolveu uma espécie de "cartilha" com dicas de ações de segurança para este segmento. Confira:

- Identifique riscos: A análise de vídeos em tempo real permite que os usuários detectem ameaças o mais rápido possível e definam como controlá-las.

- Utilize controles de acesso: Eles são métodos de proteção sofisticados, de fácil utilização e identificação de cada um que adentrar ao local.

- Integre os sistemas: Integrar todos os sistemas de segurança em um único local simplifica o gerenciamento. Dessa forma é possível controlar, ao mesmo tempo, tudo que acontece no estabelecimento.

- Elimine o desperdício: Antes da instalação de um sistema de monitoramento, peça uma auditoria da energia detalhada do seu edifício, pois ela identificará as áreas de desperdício. A redução de 20% no gasto de energia pode aumentar o lucro em até 10%.

- Implemente sistemas de automação: Automatizar os sistemas de vigilância permite que, caso haja algum acidente, os sistemas de emergência, iluminação e elevadores continuam funcionando normalmente.

- Sistemas de alarme: Defina as funcionalidades que pretende ter no alarme no local: Sensor de movimento? Sensor de temperatura? É importante se certificar do que você precisa. Mas, atenção: O uso de alarmes só faz sentido se acompanhado de monitoramento.

- Câmeras de alta resolução: No circuito de televisão, o erro mais comum é usar câmeras de baixa resolução para a área externa. Isso prejudica a visualização, principalmente, em dias mais escuros ou de chuva.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044