Prefeitura abrirá licitação para garagens subterrâneas
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quinta-feira, outubro 19, 2017
Consulte nossos conteúdos
Prefeitura abrirá licitação para garagens subterrâneas
São Paulo terá concorrência em setembro. Prazo para as empresas interessadas termina no fim de agosto
A Prefeitura de São Paulo vai abrir concorrência, em setembro, para a construção de três garagens subterrâneas na região central da cidade: no Mercado Municipal, nas imediações da rua 25 de Março e na praça Roosevelt. As empresas interessadas têm até o fim de agosto para se manifestarem na consulta pública. Em seguida, será lançada a licitação. Após o início das obras, as empresas terão um prazo de seis meses para concluir a implantação da garagem da praça Roosevelt e dois anos para as outras duas, destacou o jornal Folha de S. Paulo. 

Pelo modelo de concessão, as construtoras arcam com o custo da obra (R$ 118 milhões, ao todo) e têm o direito de explorar o serviço por 30 anos, quando elas passam a ser da prefeitura. No meio-tempo, um percentual da tarifa - cujo teto será definido pela prefeitura - é repassado aos cofres públicos.

O projeto das três garagens, apresentado em audiência pública dia 27, prevê um total de 1.379 vagas para carros, 313 para motos e 162 para bicicletas. A ideia, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, é "melhorar o uso das vias públicas" e a fluidez, ao retirar veículos das vagas de zona azul, e revitalizar o centro, atraindo mais pessoas para lá, integrando com outros meios de transporte. Atualmente, há duas garagens subterrâneas em funcionamento, com 1.210 vagas: ao lado do parque Trianon e do Hospital das Clínicas, ambas inauguradas em 1999.

Outros projetos

Segundo a Folha apurou com funcionários da prefeitura, há ainda outros dez projetos de garagens subterrâneas em estudos, cujas concorrências devem ser lançadas até o final do ano. Três delas ficariam na região do Parque do Ibirapuera, uma na Praça da República (na rua Barão de Itapetininga), uma no Pateo do Collegio, outras em Moema, no Itaim Bibi e três na região de Pinheiros (zona oeste). Além disso, está sendo projetado, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, um edifício-garagem ao lado do Theatro Municipal, que terá acesso para os carros no subsolo, térreo e mezanino com lojas e serviços e previsão de 675 vagas, divididas em 12 pavimentos.

Fonte: Folha de S. Paulo, 30 de julho de 2012
 
PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044