Confira o programa do 1º INFRA Belo Horizonte
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, novembro 18, 2017
Consulte nossos conteúdos
Confira o programa do 1º INFRA Belo Horizonte
Pela primeira vez em MG, evento busca levar informações para os Facilities da região
O 1º INFRA Belo Horizonte já tem data e local confirmados: será dia 20 de Junho, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte.

O tema "Maestria para Inovar em Serviços" discutirá as melhores práticas de gestão de infraestrutura e serviços, mostrando ao gestor que é possível fazer diferente e ser maestro em sua carreira/atividade.

O evento que já é consagrado em grandes metrópoles do Brasil como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e São Paulo, e chega agora a Minas Gerais, para gerar debates de qualidade e que contribuam para o desenvolvimento dos setores.


PROGRAMAÇÃO

08h00 - Credenciamento



08h30 - O que é Facility Management (FM) e as oportunidades de Minas Gerais

O congressista terá um overview do mercado, onde serão apresentadas oportunidades de crescimento para contratantes e contratados. E mais: a palestrante apresentará além de pesquisa nacional sobre a atividade, os motivos que afetam a evolução do FM e que serviram de subsídios para a criação do tema do evento - Maestria para Inovar em Serviços


Léa Lobo, empreendedora, administradora de empresas, jornalista e pós-graduada em Marketing. Atua com conteúdo de revistas técnicas há mais de 25 anos, sendo os últimos 13 anos como diretora de Redação da Revista INFRA. É também gestora de conteúdo dos Eventos INFRA, realizado em São Paulo e em outras importantes capitais do País








09h00 - Uma revisão dos conceitos de Gerenciamento de Serviços

Nós últimos tempos, o conceito de Gerenciamento de Serviços ganhou reconhecimento, sendo denominado como Facility Management (FM). Embora haja um consenso geral sobre a definição de FM como um conceito de bom nível, ainda há confusão sobre o âmbito específico de funções e competências que compõem a disciplina


Gessé Campos Camargo
, diretor da Interface Facility Management, formado em Ciências Sociais (USP), Food & Berverages (Cornell University), Marketing e Negócios (Kellog School - Chicago). Foi o fundador e diretor Geral da INFRA4, diretor Geral Adjunto da DALKIA INFRA4, Membro do Conselho de Acionistas da SADMITEC na Argentina, diretor de Facility Management da GR/COMPASS, Facilities General Manager e Facilities Development Consultant da CEGELEC e diretor de Facilities da Compass América Latina. Atualmente é consultor em FM pela Interface Facility Management



10h00 - Coffee-break


10h30 - Os pecados capitais da contratação e do fornecimento de serviços

O objetivo do tema é um convite para um novo pensar para se agregar valor ao mercado de FM, mostrando quais os principais problemas enfrentados atualmente nas contratações e provocar o mercado para efetivamente se tornarem um grupo, que busque uma evolução desse mercado. Devemos nos tornar um grupo forte, que poderá ganhar espaço no mercado de manutenção predial e não deixar de incluir nos escopos o diferencial básico de gestão, pois é isso que o mercado espera


Edison da Silva Sanromã, gestor de Categoria da VALE, responsável pelas estratégias de contratação de Manutenção Predial, Limpeza Predial e Tratamento de Áreas Verdes. Atuou por 5 anos como Coordenador de FM da Shell Brasil, coordenando todos os serviços realizados por terceiros e apoiando em desenvolvimento de novos fornecedores de soft e hard service, além de coordenar todos os assuntos de Permit e HSSE (segurança do trabalho). Realiza consultoria de infraestrutura para Condomínios Residenciais no Rio de Janeiro e foi responsável por gestão de contratos da empresa AGA / Linde Gas (na área medicinal). Também participa diretamente na elaboração do projeto de CRM. É formado em Administração na PUC-RJ, além de Gestão Empresarial e TI pela UNESA. É pós-graduando em Gestão Empresarial pela UCAM


11h30 - Terceirização: Entendendo os bastidores do mercado, para contratar com segurança

Segundo o pensador russo Pedro Rustin "Sempre haverá quem faça pior e venda mais barato. Seus clientes serão suas merecidas vítimas". Por isso é importante entender e avaliar, não apenas os fornecedores do setor, mas sobretudo entender como se comporta o mercado num contexto regional, nacional e sua legislação. Conheça também o Certificado de Regularidade do SEAC-MG


Marcos Antônio de Sousa, diretor do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais



12h30 - Pensando a estratégia do Negócio antes de contratar serviços e projetos

Em muitas empresas, o custo de Real Estate e Facility Management fica atrás apenas da folha de pagamento, sendo a 2ª. maior despesa. No entanto, estas áreas raramente são vistas como facilitadoras e estratégicas para o negócio. Posicionar adequadamente um projeto com o CEO/CFO traz o comprometimento do executivo de Real Estate e/ou Facility e o apoio necessário para fazer as mudanças que pretende implementar


Alexandre Teixeira desenvolveu sua carreira de Real Estate e Facilities em multinacionais Americanas e Européias. Com mais de 20 anos de experiência nas posições de estratégia, planejamento e operações e na estruturação de novos modelos de negócio. Trabalhou com clientes da lista Fortune 100 e as mais importantes empresas do mercado brasileiro. Sua experiência em otimização de portfólio imobiliário em indústria, corporações, varejo e saúde geraram milhões de dólares de resultado. Possui MBA em Administração de Empresas e Negócios (FGV), Certificate in Management (Concordia University/ Canadá), além de ser graduado em engenharia elétrica. Sócio diretor da eNovarum



13h30 - Almoço



15h00 - Facility Management em Prédios Públicos: A experiência de gestão da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

O objetivo é compartilhar a importância da manutenção e renovação de equipamentos prediais, considerando as facilidades nos serviços e implantação de novas tecnologias, redução de custos, mais qualidade de vida e valorização das pessoas, mantendo ainda o valor da edificação ao longo de sua vida útil. E, principalmente, destacar o trabalho da intendência da Cidade Administrativa ao dar importância à atividade de Facilities por parte do Poder Público


kennya

Kênnya Kreppel Dias Duarte, graduada em Administração Pública com especialização em Gestão Estratégica da Informação. É servidora de carreira da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG. Atualmente, é Intendente da Cidade Administrativa Tancredo Neves, onde atua na gestão de bens e serviços para garantia da operação do complexo. Na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, ocupou diversos cargos, dentre eles foi diretora da Superintendência Central de Modernização Institucional; e Chefe de Gabinete. Atuou como gerente Adjunta do Projeto Estruturador "Choque de Gestão - pessoas, qualidade e inovação na Administração Pública", gerente da Agenda Setorial do Choque de Gestão, e coordenadora Estadual do Programa Nacional de Apoio à Modernização dos Estados e do Distrito Federal - PNAGE. É ainda co-autora do Capítulo "Acordo de Resultados", que integra o Livro "O Choque de Gestão em Minas Gerais"



16h00 - Trabalho Social X Indicadores de Felicidades - Case Group Software
Durante as comemorações dos 15 anos, a Group Software motivou seus colaboradores a ajudarem 15 instituições sem fins lucrativos, com o objetivo de que a ideia servisse de modelo para que mais e mais pessoas fossem apoiadas no futuro. O projeto foi um sucesso e também proporcionou retenção dos funcionários, um aumento generoso no Índice de Felicidade da empresa


fernanda

Fernanda Matoso, supervisora Administrativa e Especialista em Gestão com Ênfase em Finanças pela Fundação Dom Cabral e graduada em Ciências Contábeis pela PUC-MG. Trabalha na Group Software há quatro anos, atuando na supervisão da área Financeira, Administrativa e de Recursos Humanos




rafaela


Rafaela Goltara, graduanda em Comunicação Social, com Ênfase em Gestão da Comunicação Integrada e Habilitação em Jornalismo pela PUC-MG. Atua na Group Software há um ano, no Departamento de Marketing e Comunicação






17h00 - Coquetel de Encerramento



*Programação prévia, que poderá ser alterada até a data do evento


CLIQUE AQUI para realizar a sua Inscrição

 







 







PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044