AGC terá sua primeira fábrica na América do Sul
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, dezembro 12, 2018
Consulte nossos conteúdos
AGC terá sua primeira fábrica na América do Sul
Sede ficará localizada em Guaratinguetá (SP)
A AGC, líder mundial em fabricação de vidros, produtos químicos e materiais de alta tecnologia, realizou no último dia 18/04 uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental da primeira fábrica da empresa no Brasil, que contou com a presença de Kazuhiko Ishimura, presidente & CEO da ACG. A sede ficará localizada em Guaratinguetá (SP).

"Hoje é um dia muito importante para o Grupo AGC, é o primeiro passo de uma longa e próspera jornada que será realizada junto ao povo brasileiro. Temos a grande convicção de trazer a AGC para crescer junto com o Brasil e com todos os brasileiros", declarou Ishimura, presidente & CEO do Grupo AGC.

A previsão de inauguração é para 2013 e a fábrica terá sua linha de produção com foco no desenvolvimento de vidro para construção civil e segmento automotivo. Para 2016, a expectativa é de que a instalação conte com aproximadamente 500 funcionários nas operações, a maioria de Guartinguetá e região. Assim, a previsão para esse ano é de que a capacidade de produção atinja 220 mil toneladas de vidro para construção civil ao ano, além de produzir vidro automotivo para mais de 500 mil carros por ano até 2016.

"A AGC Vidros do Brasil planeja contratar cerca de 500 funcionários da região de Guaratinguetá. A empresa pretende também contribuir para o desenvolvimento das gerações futuras da cidade por meio da formação dos jovens do Guaratinguetá", afirmou Ishimura. A questão da sustentabilidade também é parte importante para a ACG, "nós nos esforçamos para ser uma empresa que contribui para a realização de uma sociedade sustentável", completa.

A AGC Vidros do Brasil Ltda. é subsidiária e parte do Grupo AGC e será responsável por representar a empresa no Brasil. As operações incluem atividades da nova fábrica, que contará com a liderança de Davide Capellino, presidente & CEO da AGC Vidros do Brasil.

"Para nós, o estabelecimento da primeira fábrica na América do Sul é um grande sonho se tornando realidade. Estou muito feliz por ser capaz de dar o primeiro passo para este grande marco de parceria com este mercado tão atraente, que é o Brasil. Nós, do Grupo AGC, pretendemos ficar no Brasil por um longo período, e fornecer ao país produtos e serviços da mais avançada tecnologia do mundo, agora fabricados no Brasil por brasileiros para os clientes brasileiros", finalizou Ishimura.

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044