Edifício verde da Dígitro é Construção Sustentável de 2012
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, novembro 17, 2018
Consulte nossos conteúdos
Edifício verde da Dígitro é Construção Sustentável de 2012
15/03/12 - A premiação ocorrerá no Fórum de Gestão Sustentável de Florianópolis
O Edifício Verde da Dígitro Tecnologia, localizado em Santa Catarina, foi escolhido pela comissão julgadora do Prêmio Expressão de Ecologia como ganhador nacional do título de Construção Sustentável 2012.

A cerimônia de entrega do prêmio será durante o Fórum de Gestão Sustentável em Florianópolis, programado para o segundo semestre, que reunirá especialistas em desenvolvimento sustentável de todo o país, além de dezenas de ONGs, representantes de governo e empresas envolvidas em projetos "verdes".

"Ficamos muito orgulhosos com o prêmio, pois sabemos que a disseminação de projetos como este reforça a ideia de que preservação ambiental é uma responsabilidade de todos e deve estar na base dos valores empresariais", afirma Geraldo Faraco, presidente da Dígitro. O empreendimento foi baseado no conceito green building (edifício verde), buscando a preservação ambiental e o aproveitamento máximo de recursos naturais, como o calor, a luz solar e a água da chuva, reduzindo significativamente o consumo de energia.

Por dentro dos itens sustentáveis

A utilização de vidros especiais, chamados insulados, permite a penetração de luz natural em todos os ambientes (menor necessidade de luz artificial), bloqueando em 70% a entrada de calor e, diminuindo assim o uso de ar condicionado e reduzindo em mais de 70% o ruído externo. No topo, uma estrutura de células fotovoltaicas está sendo montada em etapas, para que até 2014, a luz interna utilizada em todos os ambientes, durante o dia, venha desta fonte.

O prédio também conta com sistemas de aquecimento solar, circuitos hidráulicos distintos (um de água tratada, para uso em torneiras e chuveiros, e outro para uso específico na descarga dos vasos sanitários, utilizando água coletada da chuva, com uma capacidade de armazenamento de 60.000 litros). A utilização de um prisma central permite a entrada de luz solar nos vários andares, reduzindo o uso de iluminação artificial e o consumo de energia.

A estrutura também possui um moderno sistema de tratamento de efluentes, ampla estrutura para portadores de necessidades especiais, programas de saúde, com incentivo à utilização de bicicleta, além de programas de reciclagem que envolvem os colaboradores e a comunidade local.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044