Reunião do GRUPAS incentiva a criatividade
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, abril 20, 2019
Consulte nossos conteúdos
Reunião do GRUPAS incentiva a criatividade
28/02/12 - Primeiro encontro de 2012 combina motivação profissional e conteúdo técnico
Por Vânia Lobo

Nos dias atuais, ter uma postura criativa na carreira ou nos negócios tornou-se a maneira mais eficaz de se trilhar o caminho para o sucesso. A criatividade (e a sua importância como ferramenta de crescimento profissional) foi o tema tratado na palestra do professor Victor Mirshawka Junior, diretor de pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

O evento aconteceu na manhã de hoje (28/2), na capital paulista, e marcou o início dos trabalhos deste ano do GRUPAS (Grupo de Profissionais de Facilities). A entidade promove encontros mensais para reunir Facilities Managers e tratar de assuntos de interesse do setor de gestão predial.

Marcelo Costa, presidente da gestão 2012 do GRUPAS, recepcionou cerca de 60 profissionais que assistiram à palestra motivacional do professor da FAAP e, também, à apresentação técnica oferecida pela empresa anfitriã, a Invista Brasil.

 
Da esq. p/ dir.: Marcelo Costa (presidente do Grupas), a arquiteta Christina Langenfeld, os palestrantes Patrícia Goto (Invista) e Prof. Victor Mirshawka Junior (FAAP), e Adilson Pelegrino (vice-presidente do Grupas)
A multinacional americana, que adquiriu todo o segmento têxtil da DUPONT em 2004, é uma das grandes produtoras integradas de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster.

A Invista fabrica o Antron Carpet Fiber, um tipo de fio especial utilizado na fabricação de carpetes por empresas como a Tapetes São Carlos, a Tabacow e a Beaulieu Tapetes. A arquiteta Christina Lagenfeld e Patrícia Goto, gerente de Negócios, Superfícies e Materiais de Performance da Invista Brasil, falaram sobre as características do Antrom. Segundo elas, trata-se de um produto diferenciado no mercado brasileiro e internacional.

Além de cumprir o objetivo de esclarecer sobre a importância do tipo de fio a ser escolhido para o carpete, a apresentação técnica também foi útil para orientar o FM sobre quais os tipos de forrações disponíveis no mercado nacional, e as variações e características dos fios ofertados. Os profissionais puderam colocar dúvidas e discutir sobre os critérios a serem levados em conta ao escolher o carpete mais adequado para a sua empresa.

Para Marcelo Costa, o primeiro encontro de 2012 do GRUPAS atingiu plenamente os seus objetivos. "Nosso intuito é valorizar o Facility, trazendo informação de qualidade para que ele aperfeiçoe o seu trabalho no dia a dia, e também , promover a socialização entre os profissionais do setor", afirmou ele.

O segundo encontro do GRUPAS já está com a data marcada, conforme anunciou a entidade durante o evento, e ocorrerá no dia 22 de março. Para saber local e temas das próximas atividades, escreva para grupas@grupas.com.br.

COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044