Reunião do GRUPAS incentiva a criatividade
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, novembro 17, 2018
Consulte nossos conteúdos
Reunião do GRUPAS incentiva a criatividade
28/02/12 - Primeiro encontro de 2012 combina motivação profissional e conteúdo técnico
Por Vânia Lobo

Nos dias atuais, ter uma postura criativa na carreira ou nos negócios tornou-se a maneira mais eficaz de se trilhar o caminho para o sucesso. A criatividade (e a sua importância como ferramenta de crescimento profissional) foi o tema tratado na palestra do professor Victor Mirshawka Junior, diretor de pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

O evento aconteceu na manhã de hoje (28/2), na capital paulista, e marcou o início dos trabalhos deste ano do GRUPAS (Grupo de Profissionais de Facilities). A entidade promove encontros mensais para reunir Facilities Managers e tratar de assuntos de interesse do setor de gestão predial.

Marcelo Costa, presidente da gestão 2012 do GRUPAS, recepcionou cerca de 60 profissionais que assistiram à palestra motivacional do professor da FAAP e, também, à apresentação técnica oferecida pela empresa anfitriã, a Invista Brasil.

 
Da esq. p/ dir.: Marcelo Costa (presidente do Grupas), a arquiteta Christina Langenfeld, os palestrantes Patrícia Goto (Invista) e Prof. Victor Mirshawka Junior (FAAP), e Adilson Pelegrino (vice-presidente do Grupas)
A multinacional americana, que adquiriu todo o segmento têxtil da DUPONT em 2004, é uma das grandes produtoras integradas de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster.

A Invista fabrica o Antron Carpet Fiber, um tipo de fio especial utilizado na fabricação de carpetes por empresas como a Tapetes São Carlos, a Tabacow e a Beaulieu Tapetes. A arquiteta Christina Lagenfeld e Patrícia Goto, gerente de Negócios, Superfícies e Materiais de Performance da Invista Brasil, falaram sobre as características do Antrom. Segundo elas, trata-se de um produto diferenciado no mercado brasileiro e internacional.

Além de cumprir o objetivo de esclarecer sobre a importância do tipo de fio a ser escolhido para o carpete, a apresentação técnica também foi útil para orientar o FM sobre quais os tipos de forrações disponíveis no mercado nacional, e as variações e características dos fios ofertados. Os profissionais puderam colocar dúvidas e discutir sobre os critérios a serem levados em conta ao escolher o carpete mais adequado para a sua empresa.

Para Marcelo Costa, o primeiro encontro de 2012 do GRUPAS atingiu plenamente os seus objetivos. "Nosso intuito é valorizar o Facility, trazendo informação de qualidade para que ele aperfeiçoe o seu trabalho no dia a dia, e também , promover a socialização entre os profissionais do setor", afirmou ele.

O segundo encontro do GRUPAS já está com a data marcada, conforme anunciou a entidade durante o evento, e ocorrerá no dia 22 de março. Para saber local e temas das próximas atividades, escreva para grupas@grupas.com.br.

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044