Queda de prédio no ABC atenta para a importância da regularização imobiliária
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, abril 24, 2019
Consulte nossos conteúdos
Queda de prédio no ABC atenta para a importância da regularização imobiliária
27/02/12 - Sequência de acontecimentos nas últimas semanas no país chama a atenção para possíveis causas dos desabamentos
No último dia 6 de fevereiro, cerca de duas semanas após a queda de três prédios no Rio de Janeiro, um novo acidente envolvendo o desabamento de um imóvel aconteceu no país: um prédio comercial de 14 andares desabou parcialmente no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Sanrlei Polini, engenheira, especialista em legalização imobiliária e diretora da Soluções Consultoria, afirma que ainda é cedo para fazer análises conclusivas, uma vez que os laudos técnicos não foram divulgados, mas ressalta a importância de saber se havia algum tipo de obra sendo realizada no interior do edifício, pois poderia ter alguma relação com o acidente.

"Pelo que foi divulgado até agora o prédio estava regular em termos de documentação. Sendo assim, é importante que seja checado se recentemente estava sendo realizado algum tipo de obra interna sem as devidas autorizações ou alguma construção irregular que pudesse ter comprometido a estrutura do imóvel", explica Polini.


Foto: Divulgação

COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044