Um estimulo à inovação e à criatividade

Edenred Brasil moderniza sua sede. Novo layout está alinhado à identidade global da marca, "We connect, You win"

Notícia publicada em 8 de março de 2019

Um novo visual para uma maior conexão entre as pessoas. A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, inaugura seu novo modelo de escritório, que estimula a criatividade dentro de um ambiente moderno, vibrante e dinâmico, que inclui também um espaço de coworking.

O novo layout está alinhado à identidade global da Edenred, "We connect, You win", reafirmando sua posição como uma marca única, confiável, totalmente digital e conectada e foi concebido para proporcionar a livre circulação para aumentar a troca de ideias e dar ainda mais conforto aos colaboradores.

Agora, a sede conta com mesas de ping-pong, que podem ser usadas tanto para reuniões quanto para momentos de lazer, salas para conference calls e arquibancada para confraternizações e apresentações. Na nova estrutura, as posições de trabalho não são fixas, o que facilita a mobilidade, permitindo aos trabalhadores exercer suas atividades de qualquer lugar, já que todos têm notebook, telefone digital e armário para deixar objetos pessoais. São mais de 400 postos em dois andares da sede localizada no bairro paulista de Pinheiros, totalizando 2 mil m² de área.

"Esse formato está ligado ao nosso posicionamento global, que conecta pessoas, trazendo ganhos para todos. Transformamos nosso escritório para reforçar nossa rede de relacionamento interno e o conceito de uma empresa moderna e conectada. Assim, estimulamos nossos colaboradores a compartilhar e gerar nova ideias que contribuam para os negócios", destaca Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

A nova configuração também conta com o coworking da Edenred, que ocupa um andar inteiro do prédio, com aproximadamente 1.000 m², e oferece em um ambiente que estimula a interação mesas compartilhadas e de jogos, squads, phones booth, restaurante, cafeteria e auditório para pequenos eventos. O espaço, que atende os colaboradores, ainda pode ser usado pelas startups aceleradas pelo grupo e demais startups que tenham interesse e parceiros. Moderno e colaborativo, o local permite o compartilhamento de informações e ideias e estimula a inovação por conectar diferentes públicos.

Novo ambiente, novo modelo de trabalho

Com a reformulação visual, entra também em operação um novo modelo de trabalho, o flexplace, em que o colaborador pode exercer sua função fora do escritório em um ou dois dias por semana e equilibrar compromissos profissionais e pessoais. O trabalhador também pode associar a novidade com o horário flexível. A mobilidade, que está sendo implantada gradativamente para todas as áreas, permite que a vida cotidiana de cada um se adapte à agenda de trabalho e vice-versa. Além disso, um local de trabalho mais descontraído torna-se mais motivador e eleva o nível de satisfação dentro do grupo.

O flexplace é diferente do home office, implementado pelo grupo de forma pioneira no Brasil em 2005, segundo a companhia. A grande diferença é que, enquanto o home office permite que o colaborador trabalhe fora do escritório em todos os dias da semana, o flexplace é aplicado em um ou dois. As ferramentas de trabalho oferecidas também se diferem em cada um, mas, para ambos os casos, a Edenred Brasil dá todo o apoio aos profissionais para que tenham acesso a todas as informações necessárias e ajuda na utilização dos sistemas e dos equipamentos.

Fotos: Divulgação