DM/AM agora é Pitá Arquitetura

Inovação e originalidade marcam a chegada do escritório ao mercado

Notícia publicada em 4 de outubro de 2018

Projeto Pitá para Globosat

O Pitá Arquitetura nasceu da evolução natural de uma história de 20 anos de sucesso escrita sob a marca e o nome DM/AM. Com a missão de renovar a vocação de arquitetura corporativa já presente no DM/AM, o Pitá foca a inovação e apresenta formatos de operação e de gestão mais colaborativos e modernos.

Liderado pelo arquiteto Antonio Mantovani, o escritório mantém a equipe de 23 arquitetos integrantes do DM/AM, agora sócios do Pitá, e traz na bagagem mais de dois milhões de metros quadrados de conceituados projetos, diversos prêmios e o reconhecimento do mercado.

Antonio Mantovani segue na posição de sócio e diretor geral no Pitá - função que exerceu nos últimos cinco anos de existência do escritório DM/AM, depois que adquiriu a totalidade da participação societária do arquiteto e ex-sócio do DM/AM, Dante Della Mana.

Com novo nome e nova marca, Pitá é um jeito simpático de dizer Ptá, que significa criador e remete à divindade egípcia dos arquitetos e artesãos. O escritório começa uma nova história, mais flexível e adaptável às crescentes mudanças nos campos de trabalho, de estudo e do entretenimento, buscando transformar espaços em narrativas inspiradoras que expressem identidades únicas.

Atuando nas áreas de arquitetura, interiores, design e gerenciamento de implantações, tem abordagem human-centered, focada em atender a real necessidade de quem habita os espaços.

 Projeto desenvolvido para a Kellogs

A experiência da equipe, adquirida em projetos emblemáticos sob a assinatura DM/AM, como a escola global Avenues, a Biblioteca de São Paulo e os escritórios do LinkedIn, Yahoo! e Cubo Itaú, soma-se àquela advinda de projetos para empresas de tecnologia que dominam a carteira de clientes do escritório hoje. É o caso da Microsoft, Amazon, Salesforce e da conquista mais recente, Decolar.com.

Os projetos desenvolvidos pelo Pitá estão em linha com a evolução e o futuro dos espaços e do mercado de trabalho. São projetos descolados e inovadores, que prezam pela qualidade, estilo, leveza, execução impecável e, acima de tudo, pelo atendimento às necessidades do cliente.