Hortolândia ganhará dois novos data centers

Projeto conta com aporte de R$ 250 milhões; cada unidade terá capacidade de 15 MVA de energia disponível

A Ascenty, empresa especializada no mercado de data center com foco na América Latina, anuncia a construção de dois novos data centers em Hortolândia. O projeto conta com um aporte de R$ 250 milhões e cada data center terá capacidade de 15 MVA de energia disponível. As operações nas novas unidades se iniciam no segundo trimestre de 2019.

Hortolândia é um importante polo industrial e tecnológico em crescimento. O investimento no município faz parte da estratégia de expansão da Ascenty em linha com a alta demanda das empresas por infraestrutura de alta qualidade. Com os dois novos data centers, a empresa completará três unidades na cidade, e totalizará 14 data centers em operação no Brasil até meados de 2019.

"Ter uma infraestrutura própria é uma opção cada vez menos cogitada pelas grandes empresas. O mercado está totalmente direcionado à terceirização da infraestrutura, bem como, expansão de ambientes híbridos por meio do cloud", comenta Roberto Rio Branco, Diretor de Marketing e Institucional da Ascenty. "Estamos acompanhando esse rápido movimento do mercado, oferecendo infraestrutura de classe mundial por meio dos nossos data centers, combinada à uma rede própria de fibra óptica para interconectar ambientes físicos aos principais cloud providers do mercado", completa.