Vai.Car fará a inserção de 4.000 novos carros na plataforma

Serviço não exige depósito caução ou limite de quilometragem; contratação é feita por meio de um aplicativo ou website

A Vai.Car, startup americana que promete simplificar e democratizar o aluguel de carros, anuncia a chegada de 4.000 novos automóveis na plataforma para atender a crescente demanda de clientes. Lançada no final de novembro de 2018, a empresa encerrou o ano com 950 veículos disponíveis para os consumidores. Em março, aumentou sua base para 3.000 unidades e agora com esse novo incremento chegará em 7.000. Para realizar a ampliação da frota, fechou parceria com a Movida, uma das principais e mais inovadoras locadoras de veículos em operação no Brasil, segundo a Vai.Car.

"Nossa proposta é simplificar o aluguel de carros e possibilitar que uma parcela da sociedade tenha acesso pela primeira vez a esse tipo de serviço, por exemplo, motoristas de aplicativos e jovens que não sentem a necessidade em comprar o veículo. Por conta dessa disrupção no segmento, a resposta dos clientes aos nossos serviços foi imediata, criando a necessidade de expandir significativamente a frota, com a colaboração da Movida", analisa Hélio Netto, sócio e CEO da Vai.Car no Brasil.

Diferentemente das locadoras tradicionais, a Vai.Car não exige depósito caução ou limite de quilometragem. A contratação do serviço é feita por meio de um aplicativo para smartphone ou website e o automóvel é entregue na porta da residência do cliente. A devolução funciona da mesma maneira - sem precisar sair de casa. Já o pagamento pode ser feito em dinheiro ou boleto bancário, eliminando a necessidade de comprovação de crédito.

"A empresa registrou receita logo no primeiro mês de operação e mais que quintuplicou a frota em menos de 100 dias. Nossa crescente base de clientes e a entrada em novos mercados demonstram o potencial do nosso negócio. Futuramente, pretendemos expandir o atendimento para novas praças", revela Netto.

A Vai.Car está disponível na capital de São Paulo e nos munícipios do Grande ABC, Mogi das Cruzes, Taboão da Serra, Guarulhos e Osasco. Todos os automóveis são equipados com trio elétrico (alarme, vidros e travamento das portas), direção hidráulica e ar-condicionado. Os modelos disponíveis atualmente são Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, Renault Logan, Nissan Versa, Chevrolet Onix e Ford Ka+. O aluguel mensal, modalidade disponível atualmente, tem valor a partir de R$ 1.399,00. Manutenção, documentação, proteção do veículo e IPVA estão incluídos no preço fixo.