Conceito Large Office. Você conhece?

Clientes Enterprise estão na mira da novidade

Nesta quarta-feira (1 de agosto) a WeWork inaugura a sua oitava unidade no Brasil (a sexta em São Paulo), e a primeira a oferecer o conceito Large Office, espaços voltados a clientes Enterprise, ou seja, empresas com mais de 1.000 funcionários globalmente. A novidade já atraiu empresas de diversos segmentos, como, por exemplo, a Spring Wireless, que mudou todo seu escritório central para o novo prédio, localizado na Avenida das Nações Unidas, 14.261.

Em 2017, o número de Enterprises instaladas em prédios WeWork pelo mundo cresceu 370% em relação ao ano anterior e representou 30% das vendas mensais e 25% de participação no negócio da startup. Alguns exemplos de empresas que representam esse modelo globalmente são GE, HSBC, Mastercard, Microsoft, Pinterest, Red Bull, Samsung e Spotify.

"Em todo o mundo, as principais corporações estão se esforçando para criar ambientes inspiradores, que promovam inovação ao mesmo tempo em que atraem e retêm talentos", afirma Lucas Mendes, Diretor Geral da WeWork no Brasil. "Acreditamos que o espaço de trabalho deva ser pensado tendo como prioridade central as pessoas, não só para melhorar a experiência de cada funcionário, mas também para oferecer ferramentas que possam aumentar a produtividade", completa Lucas.

Primeira unidade da WeWork na Zona Sul de São Paulo, o prédio - que fica próximo dos Shoppings Morumbi e Market Place e da estação Morumbi da CPTM - já conta com 525 desks espalhadas por dois andares, com expansão para 1.260 posições prevista já para setembro.

Para marcar a inauguração, a WeWork recebe o público nesta quarta, 1 de agosto, a partir das 18h, para uma programação que inclui palestras sobre "O Futuro do Trabalho", com Lucas Mendes, Diretor Geral da WeWork no Brasil; "Innovation Workplaces", com Eduardo Lopes (Estação Hack do Facebook) e Lucas Nobeschi (Startup Ecosystem da Oracle); além de uma mesa-redonda sobre novos ambientes de trabalho, com Frederico Egli (IBM), Adriano Sartori (CBRE) e Guilherme Stefanini (Stefanini) e moderação de Camila Weber (Gerente de Public Affairs da WeWork no Brasil).