14 estratégias para elevar o valor da área de FM

Você vai ver que a comunicação é um ponto importante nesta equação. Mas é só o começo!

Na última edição da Revista INFRA (Maio/Junho 2018), o Grupo REFAC - Rede Facilities (formado por profissionais de Minas Gerais de empresas como Focus, CI&T, Lifecenter Hospital, Usiminas, AngloGold Ashanti e Banco Bonsucesso) compartilhou dicas que podem ser trabalhadas para que área de FM seja percebida como geração de valor para todos os stakeholders da empresa. Veja:

1) Comunicação: o profissional de Facility Management precisa desenvolver estratégias de comunicação entre as diversas áreas da empresa, na busca de parcerias, para que as ações a serem implementadas sejam empoderadas por todos.

2) Ferramentas de divulgação: dentre elas pode-se citar TVs corporativas, informativos, dentre outras ferramentas para divulgação das atividades e dos benefícios para a organização decorrente de ações bem implementadas.

3) Atender bem o cliente interno: proporcionar aos clientes interno atendimento de alta qualidade decorrente de ações que gerem valor e que seja percebido por eles.

4) Tecnologia: grande aliada do FM, que sofre constantemente pressão para redução de custo. Pode-se citar como exemplo, a tecnologia de automação... Continue lendo.