Rica experiência de aprendizado e networking

EFMC 2018: Conferência Europeia discute em Sofia (Bulgária) as principais temáticas relacionadas ao universo do FM

Luciano Brunherotto, Alexandre Roxo, Renata Dutra, Stan Mitchell, Léa Lobo, Cláudio Firme, Edmar Cioletti e Clovis Porto na 26ª edição do EFMC 2018 - European Facility Management Conference

Maior e mais importante conferência voltada para este setor na Europa, a 26ª edição do EFMC 2018 - European Facility Management Conference - movimentou a comunidade de FM nesta semana na cidade de Sofia (Bulgária). Cerca de 300 profissionais de diversos países participaram do evento em busca de ampliar o conhecimento e a rede de relacionamento.

Léa Lobo (Diretora de Redação da Revista INFRA), Luciano Brunherotto (presidente da ABRAFAC - Associação  Brasileira de Facilities - e embaixador basileiro no evento), Renata Dutra (Vivante), Clóvis Porto (Grupo Fleury), Edmar Cioletti (Banco Santander), Alexandre Roxo e Claudio Firme (ambos da RV Gestão) compõem a comitiva brasileira que prestigia o encontro.

As atividades tiveram início no dia 5 de junho com uma recepção de boas-vindas que contou com a participação especial do Chairman do EuroFM, Pekka Matvejo, e de Stan Mitchell, do IFMA e ISO 41000 de FM.

Pekka Matvejo, Chairman do EuroFM, durante a recepção de boas-vindas à 26ª edição do EFMC 2018 - European Facility Management Conference. Na ocasião, ele incentivou os participantes a aproveitarem ao máximo o evento, seu networking e conhecimento

Além do rico ciclo de palestras realizado ontem e hoje (6 e 7 de junho), a programação inclui cinco visitas técnicas (Sofia Airport Center, TEVA's premises, St. Sofia Church, Sofia History Museum e Vertigo Business Tower) nesta sexta (8 de junho).

Ao todo, a Conferência vai abordar mais de 25 temas relacionados ao universo de FM, a exemplo da sustentabilidade, das tecnologias e inovações, além da forte influência que a atividade de gestão de Facilities sobre a felicidade e o bem-estar da sociedade.

- Quando a excelência é parte do DNA

- Abordagem orientada por dados para impulsionar a melhoria do desempenho global das instalações

- O futuro de FM impulsionado pela TI: como a tecnologia está moldando a indústria de FM e o que esperar

- Os Efeitos Borboleta e os defeitos de nossa decisões cotidianas em torno da sustentabilidade

- ISO 41000: Fundação para uma nova era de Facility Management

- O papel da atividade de FM no crescimento do valor dos ativos

- Qebrando o código do local de trabalho

- Ferramentas e métodos para estabelecer um loop desde a operação até o design de grandes navios e edifícios

- Procuram-se: jovens profissionais da indústria de FM

- Habitação de estudantes como um serviço de instalações - novos insights para a gestão do campus

- Os impactos da implementação dos sistemas de TI no gerenciamento de energia no setor imobiliário, entre outros temas.

Vale informar que o EuroFM, que realiza anualmente a EFMC, reúne pesquisadores, educadores e profissionais da área de FM de 23 países diferentes na Europa.

Destaque da palestra de Stan Mitchell: os países participantes da ISO TC 267; Brasil é um deles. Na outra imagem: formato Arena, novidade que proporcionou uma experiência diferente aos congressistas