O futuro é agora!

15º Congresso INFRA e 7ª Expo INFRA Facility SP atraem perto de mil profissionais ávidos por tecnologias, inovação e criatividade para melhor performar na área

Léa Lobo, Diretora de Redação da Revista INFRA e Presidente do Comitê Organizador dos Congressos INFRA na abertura do evento

Uma explosão de novidades. Assim podemos resumir um dos mais relevantes e aguardados eventos do mercado de facilities e properties management da América Latina. Com o tema ""Transformação através da tecnologia, inovação e criatividade", o 15º Congresso INFRA e a 7ª Expo INFRA Facility SP aconteceram nos dias 8, 9 e 10 de Maio, na capital paulista.

Além de palestras que superaram as expectativas do público presente e da exposição, o encontro teve cinco visitas técnicas às instalações: Atento Unidade Itaquera, Complexo Intensidade da Cacau Show, Complexo 17007 Nações, Nokia e Porto Seguro.

Na abertura do congresso, Léa Lobo, Diretora de Redação da INFRA e Presidente do Comitê Organizador dos Congressos INFRA, enalteceu a evolução do evento nesses 15 anos de realização por conta da defesa do setor, que é uma de suas missões e da publicação que dirige. "Nesses 15 anos de evento em São Paulo (o Congresso também acontece em outras capitais brasileiras), sempre tivemos como foco levar a bandeira do facilities management para todo o Brasil. Isso é um propósito profissional e de vida", afirmou.

Segundo ela, uma das principais conquistas é mostrar a evolução do mercado, e mais, adiantar o que vai acontecer nos próximos anos, preparando os profissionais para o futuro. "Nosso tempo pode gerar muita ansiedade com relação à inovação, porque vivemos em uma grande velocidade: 'Como será o dia de amanhã?' Essa é a principal questão que este evento espera trazer", concluiu.


Gil Giardelli, Léa Lobo e o Robô Nau, que também falou no Congresso INFRA

Robotização, internet das coisas e muito mais!

A 7ª Expo INFRA Facility SP também bateu recorde de público e satisfação. Totalmente alinhada ao tema do Congresso, a Exposição mostrou que os gestores de FM estão bastante abertos às vantagens que as tecnologias podem oferecer no exercício de gerenciar a infraestrutura e os serviços dos espaços comerciais, corporativos e industriais.

Cerca de mil profissionais do setor passearam pelos 2,5 mil m2 de feira, que na próxima edição contará com o dobro de espaço! Confira na próxima Revista INFRA (Maio/Junho de 2018) os principais momentos deste grande e importante encontro!