Inovação e negócios em pauta

Innovation Week 2018 teve a presença de Micth Lowe (co-fundador da Netflix) e Jimmy Wales (fundador da Wikipedia)

A cidade de São Paulo recebeu no dia 19 de abril a segunda edição do Innovation Week. Promovido pela CMPC Melhoramentos, empresa referência no segmento de papéis tissue, o evento contou com a presença de Mitch Lowe, co-fundador da Netfix e atual CEO da Movie Pass, e Jimmy Wales, fundador da Wikipedia.

Jimmy Wales (fundador da Wikipedia) e Micth Lowe (co-fundador da Netflix e atual CEO da Movie Pass)

Com o tema "O Futuro Com Você", o seminário permitiu promover uma instância de relacionamento com principais clientes, agregando valor no desenvolvimento de seus negócios.  O primeiro palestrante a subir no palco foi Micth Lowe. O co-fundador da Netflix e atual CEO da Movie Pass, serviço pelo qual o consumidor paga uma assinatura em troca de ingressos ilimitado para o cinema, falou de sua trajetória e de como a forma em que as pessoas e as plataformas digitais estão reinventando o sistema econômico. Outro ponto citado por ele foi a questão do sucesso. Para Mitch, há quatro chaves para um negócio ser bem-sucedido: recrutar pessoas competentes, ter uma boa cultura, trabalhar com objetivos claros e contar com bons líderes.  

Na sequência, Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, iniciou a palestra falando dos fracassos e aprendizados que o empreendedor está sujeito. Jimmy ainda citou a tecnologia no mundo dos negócios e da comunicação no contexto digital, além da busca pela credibilidade na informação. Ao final, comentou sobre seu novo projeto Wikitribune, plataforma que une jornalistas profissionais e uma comunidade de voluntários com o objetivo apurar notícias e combater as "Fake News".

Para finalizar o evento, que também é realizado no Peru, Chile, Argentina e México, os dois speakers responderam às perguntas da plateia, que contou com a presença de clientes da CMPC Melhoramentos, jornalistas, personalidades e estudantes.