Sodexo On-site é certificada por seus serviços em higiene hospitalar

Reconhecimento foi feito pelo Hospital Santa Cruz, sediado em Curitiba, um de seus clientes do segmento Saúde

A Sodexo, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, passou por um rigoroso processo de avaliação de sua solução em higiene hospitalar oferecida em um de seus clientes, o Hospital Santa Cruz, hospital de referência localizado na cidade de Curitiba no estado do Paraná. Durante cerca de seis meses, todos os processos que envolvem a prestação deste serviço, incluindo a gestão e operação, foram avaliados.

Ao final do período, a empresa recebeu a certificação que considera os seguintes aspectos:

- Padrões de excelência alcançados;

- Implementação dos protocolos e das diretrizes das práticas de higiene;

- KPIs consistentes;

- Resoluções, normativas e legislações pertinentes.

O Programa de Distinção de Serviços de Higiene Hospitalar tem o objetivo de reconhecer as instituições que demonstram excelência na prestação deste serviço e um notável compromisso com a qualidade de seus procedimentos e processos na higienização hospitalar. A certificação é regulada pelo IQG - Health Services Accreditation, a mais importante acreditadora da América da Latina para o setor da Saúde.

Sandra Passos, CEO do segmento Saúde da Sodexo On-site, conta que a solução oferecida no Hospital Santa Cruz será um piloto replicado em todos os outros clientes do segmento. "Esta certificação é resultado de processos muito sólidos e de nossa grande expertise mundial na prestação deste tipo de serviço e no segmento da Saúde como um todo.  Somos uma das únicas empresas que oferece soluções em higiene hospitalar a conquistar essa certificação no Brasil. Neste momento, o nosso foco será replicar este mesmo modelo em todos os nossos outros clientes", afirma Sandra.

Sandra Passos, CEO do segmento Saúde da Sodexo On-site

"Ter o Hospital Santa Cruz como instituição referência para esta certificação é uma satisfação para todos nós e indica que estamos no caminho certo na prestação de serviços de excelência", afirma Claudio Lubascher, diretor geral do Hospital Santa Cruz.