Empresa curitibana investe R$ 300 mi em novo condomínio logístico

Localizado em Canoas, empreendimento será o maior da Região Sul nesta categoria; terraplanagem está em fase final

A Capital Realty, desenvolvedora e administradora de ativos imobiliários no setor de infraestrutura logística, está em fase final da terraplanagem para a construção de um novo condomínio logístico em Canoas, no Rio Grande do Sul. Ao todo serão 160 mil metros quadrados de área construída, sendo o maior condomínio logístico da Região Sul, com quase três vezes o tamanho do MEGA Centro Logístico Esteio (RS), também da Capital Realty. O MEGA Centro Logístico Canoas é considerado o maior empreendimento dos últimos 40 anos na cidade.
 
Após a finalização da terraplanagem, em abril de 2018, a previsão é de que a construção do condomínio comece em 2019. O empreendimento irá gerar, quando totalmente construído, aproximadamente 3,5 mil vagas diretas de trabalho e outros 7 mil postos indiretos. "É o nosso empreendimento com maior relevância na Região Sul", diz Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty. O MEGA Centro Logístico Canoas deve atender empresas de bens de consumo, varejistas e operadores logísticos.
 
A localização, a apenas 10 km da capital, foi fundamental para a escolha de Canoas. Situado na BR-386, próximo ao entroncamento da BR-448 (Rodovia do Parque), a 3,5 km da BR-116.