Theatro Municipal de São Paulo terá wi-fi inteligente

Com o "mapa de calor" será possível saber quais são os ambientes mais frequentados do estabelecimento

O Theatro Municipal de São Paulo acaba de contratar a operadora de telecomunicações Linktel para o fornecimento de wi-fi inteligente. Serão instalados aproximadamente oito pontos de acesso no teatro e dois na Praça das Artes, prédio que abriga a Escola de Música de São Paulo e a Escola de Dança de São Paulo, além da Fundação Theatro Municipal e a Sala do Conservatório - sede do Quarteto de Cordas de São Paulo. Estão previstos cerca de 800 acessos simultâneos no teatro e 300 na Praça das Artes.

A conexão será gratuita e terá 50MB dedicados ao teatro e 30MB dedicados à praça. Para acessar, o visitante deverá logar via rede social ou fazer um cadastro simples, após localizar a rede wi-fi disponível.

"Para o Theatro Municipal de São Paulo criamos um ambiente online personalizado dos campos de cadastro e telas de acesso para que o visitante reconheça que se trata de um serviço oferecido pelo local", explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.

Wi-fi inteligente

A contratação prevê ainda a utilização do serviço de marketing digital com a funcionalidade "mapa de calor", com o objetivo de promover a comunicação personalizada com os usuários.

Ao acessarem o wi-fi inteligente, os visitantes passam a abastecer um banco de dados com importantes informações para o desenvolvimento de ações de Marketing e Comerciais. Segundo Jonas, trata-se de algo bastante refinado, já que com o "mapa de calor" será possível saber quais são os ambientes mais frequentados do local.

Ainda com o acesso do Wi-Fi, os visitantes poderão receber novidades, visualizar banners e até campanhas de comunicação. Tudo para a fidelização e estimular o retorno ao estabelecimento.