As entranhas do Metrô pelo BIM

Seminário online gratuito trará panorama do que ocorreu de mais importante em relação à metodologia em 2017 e sua implementação no sistema de transporte de SP

Você já deve saber o quanto a metodologia BIM [Building Informartion Modelling] é um processo exponencial, crescente e irreversível no mundo todo. Afinal, garante que toda a informação de um projeto se mantenha integrada e conectada por um único modelo, possibilitando que profissionais e empresas de diversas áreas trabalhem de maneira integrada e simultânea.

Agora você terá a chance de conhecer a aplicação desta metodologia em um case robusto como o do Metrô de São Paulo, no seminário online e gratuito que a Zigurat Global Institute of Technology, instituição internacional com sede em Barcelona, especialista em formação online  focada em arquitetos e engenheiros, irá realizar no próximo dia 18 de janeiro, às 20h (horário de Brasília).

O conteúdo, a ser ministrado por Ivo Mainardi - arquiteto, supervisor e líder do projeto inovAçãoBIM do Metrô de São Paulo e professor do International Master BIM Manager -, apresentará um panorama do que ocorreu de mais importante em relação à metodologia BIM no ano de 2017, a situação das ações governamentais no Brasil e a experiência na missão da qual participou na Europa e o quadro do BIM para infraestrutura. O convidado também irá introduzir nesta apresentação as perspectivas de BIM para 2018 no Metrô de São Paulo e no Brasil. Inscreva-se aqui.

SERVIÇO

Seminário: RETROSPECTIVA BIM 2017 - METRÔ DE SÃO PAULO

Data: 18/01/2018

Horário: 20h (Brasília)

Sobre o palestrante: 

Ivo Mainardi é arquiteto e urbanista formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Mestre em Inovação na Construção pela Escola Politécnica da USP e professor de pós-graduação. Integrante do GT-BIM e Diretor da AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. Coordenador do grupo BIM para Infraestrutura da CEE134 - Comissão de Estudo Especial Modelagem da Informação da Construção da ABNT. Supervisor e líder do projeto inovAçãoBIM do Metrô de São Paulo. Criador do podcast falaBIM, focado na divulgação do BIM em língua portuguesa. Professor do  International Master BIM Manager.