Costa do Sauípe é vendida por R$ 140,5 mi

Compra efetivada pela Companhia Termas do Rio Quente teve consultoria imobiliária da JLL

A Previ, maior fundo de pensão do Brasil, vendeu o complexo hoteleiro na Bahia (a 76km de Salvador) Costa do Sauípe para a Companhia Termas do Rio Quente, dona do Rio Quente Resort. A JLL foi a consultoria contratada pela Previ para conduzir esse processo de venda com alcance mundial.

O processo atraiu vários grupos brasileiros e internacionais, interessados naquele que é um dos maiores complexos turísticos e hoteleiros do país. Localizado em um terreno de 425 acres e com 1.564 quartos divididos em cinco hotéis, o complexo apresenta uma grande oportunidade para um grupo hoteleiro como o Rio Quente Resort.

Segundo divulgado pelo Portal G1, o Grupo Rio Quente pagou R$ 140,5 milhões por 100% das ações da Costa do Sauípe. O anúncio foi feito no dia 24/11, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Essa transação foi realmente importante dentro da estratégia planejada pela Previ para a gestão de seus ativos. Pudemos contribuir com a nossa expertise já conhecida mundialmente em transações de ativos hoteleiros", diz Ricardo Mader, Diretor de Hotéis & Hospitalidade da JLL.

Foto: Divulgação