CoreNet Brasil expande atividades para o Rio de Janeiro

Primeiro evento na cidade ocorre no dia 11 de dezembro, no Teatro Riachuelo, e terá como palestrante o economista Teco Medina

Levando em consideração que o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado imobiliário e de serviços do país, o maior destino turístico internacional do Brasil e a segunda capital mais populosa, a CoreNet Brasil decidiu expandir suas atividades para a cidade.

O Rio Chapter da CoreNet terá seu evento de lançamento no dia 11 de dezembro e contará com a presença do keynote speaker Teco Medina, economista e colunista da CBN e Globonews, que irá proferir a palestra "Cenário econômico de 2018: o fim da crise ou o início de um novo ciclo de crescimento, você decide!". A abertura da palestra será feita pelo CEO da BR Properties, Martín Jaco, e a abertura do evento será realizada pela diretoria da CoreNet.

A proposta do primeiro e dos demais eventos é dar início ao desenvolvimento de networking qualificado com conteúdo relevante para os profissionais de real estate, property e facilities management, além de levar os eventos e cursos que a CoreNet já desenvolve em São Paulo para o Rio.

O público estimado para o evento de lançamento do Rio Chapter é de 200 a 300 pessoas, que terão acesso a debates envolvendo macroeconomia, mercado imobiliário, empreendimentos corporativos, facilities e property management, além de discussões sobre o panorama para 2018 no Brasil e no Rio de Janeiro. O lançamento abre uma agenda trimestral de encontros, palestras, eventos de networking e compartilhamento de conteúdo na capital fluminense.

Para a CoreNet, o mercado carioca é desafiador, mas em se tratando de uma economia de seu porte, há um volume de negócios relevante na cidade, mesmo em tempos de crise nacional, agravada por uma crise financeira local. Segundo Carlindo Macedo, diretor da CoreNet, "observa-se no Rio que os recentes investimentos em hospitalidade, em função tanto da Copa quanto das Olimpíadas, associados aos investimentos em mobilidade, com a expansão do metrô para a Barra, do BRT e do VLT, além de intervenções urbanísticas relevantes como a do Porto Maravilha e revitalizações no Centro como a da Praça Mauá, promoveram um conjunto de avanços que há muito tempo não se via na qualidade do tecido urbano da cidade, o que consequentemente, impactou no mercado imobiliário do Rio, que há poucos anos atrás apresentava baixíssima vacância em lajes corporativas".

Serviço

O primeiro evento do Rio Chapter da CoreNet ocorre no dia 11 de dezembro, no Teatro Riachuelo, Rua do Passeio, 38, Cinelândia. A programação inclui welcome drink no Foyer do teatro (onde ocorre uma exposição sobre Ayrton Senna), das 18h às 19h30. A palestra ocorre das 19h30 às 21h. No encerramento, Facilities Café e visita guiada ao Passeio Corporate que acontecem das 21 às 22h.

A entrada e o estacionamento são gratuitos. Acesso pela Rua Evaristo da Veiga, 65.

Vagas limitadas. R.S.V.P. com Nicolle: corenet.brasil@gmail.com