Livro "Gerenciamento de Facilities & Properties" tem pré-lançamento em SP

Obra assinada por Francisco Abrantes apresenta subsídios para que profissionais que atuam em FM possam se aprimorar na carreira

Na última quinta-feira (5/10), durante uma reunião privativa do IFMA-RICS no Brasil, aconteceu em São Paulo o pré-lançamento do livro "Gerenciamento de Facilities & Properties". Com 256 páginas e editado pelo Estúdio Reis, a obra é de autoria de Francisco Abrantes, profissional com mais de 25 anos de experiência neste mercado. 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Campos Salles, pós-graduação em Gestão de Pessoas e Finanças e MBA em parceria pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa e University of Dallas, Abrantes trabalhou em empresas do segmento do varejo, farmacêutico, TI, Oil & Gas, TV & Rádio, mineração e de serviços, além de ter sido fundador, presidente e membro de entidades representativas ligadas a FM, como ABRAFAC, IFMA, GRUPAS e GAS.

Cerca de 75 amigos e colegas do setor prestigiaram a noite de autógrafo, a exemplo de Léa Lobo, Diretora de Redação da INFRA, que assina o prefácio. Segundo ela, "nesta obra, o autor apresenta subsídios para que os profissionais que atuam em FM possam iniciar seu aprimoramento, além de fornecer um conteúdo abrangente e simples que irá proporcionar o entendimento da importância do Facility Management para as pessoas e para os negócios".

Também estiveram presentes executivos que trilham com sucesso esta carreira em pleno desenvolvimento - profissionais que de certa maneira representaram todos os 45 que compartilham suas experiências, ideias e como atuam e entendem a profissão no capítulo 11 do livro.

"Tenho uma vivência internacional que me possibilita dizer que o que desenvolvemos no Brasil em termos de FM e PM não é nada diferente do que vi nos EUA, Inglaterra, Alemanha ou em qualquer outro lugar onde estive, mesmo se considerarmos o Caribe e a América do Sul. (...) Agradeço profundamente a todos que carinhosamente enviaram as suas contribuições , pela amizade e companheirismo e, sobretudo, pelo apoio irrestrito e incondicional a esta obra , que tem o humilde objetivo de auxiliar, com as experiências compartilhadas, os colegas de trabalho e profissão", enfatiza Abrantes.

O lançamento do livro acontecerá durante a próxima Reunião do GRUPAS (Grupo de Profissionais de Facilities), marcada para a manhã de 19 de Outubro, na capital paulista.