In Service conquista selo ABNT de responsabilidade ambiental

Certificação estimula a procura e oferta de soluções ambientalmente responsáveis, garantindo a confiabilidade nas informações

Da esq. p/ dir.: Vinicius Ribeiro (Gerência de Certificação de Sistemas), Aline Cunha (Gerente Comercial da In Service) e Pedro Peres (Diretor da In Service)

Todas as ações que a In Service desenvolve têm como premissa básica o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta. A companhia busca sempre inovar nos serviços de limpeza e higienização oferecidos, adotando práticas "verdes", utilizando o mínimo possível de recursos, apostando na reutilização de insumos e sempre fazendo uso de produtos biodegradáveis.

Prova desse compromisso é a conquista do chamado "Rótulo Ecológico ABNT", certificação totalmente voluntária e que atesta quais produtos e serviços são mais ambientalmente amigáveis - muito celebrada pela companhia.

A metodologia da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) visa informar os consumidores sobre quais produtos e serviços são menos agressivos ao meio ambiente e foi desenvolvida de acordo com as normas ABNT NBR ISO 14020 e ABNT NBR ISO 14024. Além disso, o selo estimula a procura e oferta de soluções ambientalmente responsáveis, garantindo ao consumidor a confiabilidade nas informações.

Nessa esteira, o Rótulo Ecológico ABNT demonstra que a toda a cadeia de valor da In Service está em sintonia com os quatro pilares da sustentabilidade, de acordo com a entidade:

- Redução de desperdícios e otimização dos processos;

- Compromisso com as próximas gerações;

- Preservação do meio ambiente, através da diminuição dos impactos negativos; e

- Enquadramento nas exigências de sustentabilidade dos clientes.