Primeiro hotel do Brasil com vaga exclusiva para veículos elétricos

Iniciativa pode ser conferida no Mercure Brasília Líder, onde também há bicicletas para compartilhamento

A AccorHotels, líder mundial em viagens, estilo de vida e inovador digital anuncia, em parceria com a BMW (Euro Bike de Brasília e ABRAVEI), sua primeira vaga sustentável de estacionamento. O Mercure Brasília Líder é o primeiro hotel do Grupo no Brasil a contar com um espaço reservado e com equipamento capaz de recarregar um carro elétrico em 2h. A vaga de veículos elétricos é de graça para hóspedes. 

"A mobilidade sustentável é uma tendência mundial. A presença dessa vaga para veículos elétricos em nosso hotel une dois assuntos que são extremamente estratégicos para a AccorHotels: inovação e sustentabilidade", comenta Fernando Kanbara, Gerente Geral do Mercure Brasília Líder.

A novidade reforça o Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável da AccorHotels. A iniciativa é norteada por seis pilares relacionados aos colaboradores, hóspedes, parceiros, comunidades locais, administração sustentável de edifícios e setor de alimentos e bebidas.

Além da vaga especial para veículos elétricos, o Mercure Brasília Líder está oferecendo também, em conjunto com a Experimente Brasília, bicicletas para compartilhamento. As bikes ficarão à disposição no lobby do hotel. "O objetivo é encorajar os nossos hóspedes a conhecer a cidade planejada de Brasília pedalando", finaliza Kanbara. Para clientes fidelidade Le Club AccorHotels, o empréstimo é uma cortesia. O valor para alugar a bike é de R$15,00 por 2 horas.

********************************************

Quer saber mais sobre essa nova tendência em crescimento?

Na edição de Outubro, a Revista Infra publicou uma matéria especial sobre os veículos elétricos: onde estacioná-los, onde recarregá-los. A expectativa é que 40 mil veículos verdes circulem no Brasil em 2020. Clique aqui para conferir.