Escritório vitrine

Sede nacional da Shure em São Paulo, líder mundial em soluções de áudio, oferece experiência direta das mais novas tecnologias para clientes e parceiros estratégicos


A Shure - marca líder mundial do setor de microfones e soluções de áudio - inaugurou recentemente sua sede latino-americana em São Paulo. O espaço, que ocupa um andar no edifício Vista Faria Lima, foi projetado pela Perkins + Will, empresa de arquitetura e design interdisciplinar premiada mundialmente. O layout traz um novo conceito de experiência de marca, deixando os produtos de forma que clientes e parceiros possam ter acesso direto à mais nova tecnologia.

"Nossa ideia era ter um espaço conceito onde a equipe trabalhasse de forma integrada, o cliente pudesse testar os produtos e também contasse com uma área multiuso para treinamentos e apresentações musicais," informa José Rivas, Diretor Geral da empresa para América Latina. 

Com isso, o projeto de arquitetura focou em soluções acústicas para todos os ambientes, fazendo uso de materiais de alto desempenho e soluções personalizadas. "Neste projeto desenvolvemos para a sede um open space colaborativo, potencializando a luz natural e a vista privilegiada que há no andar. Também criamos espaço para eventos e treinamentos, showroom, salas de reuniões (com demonstração dos sistemas para áudio e videoconferências das linhas Microflex Advance e Microflex Wireless), escritórios, espaços de descompressão e um café estrategicamente localizado para integrar a área de trabalho aos demais espaços", explicou Fernando Vidal, da Perkins+Will.

As linhas Microflex Advance e Microflex Wireless são novos produtos que se integram perfeitamente nos modernos espaços de videoconferências. As novas linhas de produto agradam tanto a consultores como arquitetos, permitindo perfeito desempenho sem comprometimento da estética.

O design de materiais foi produzido de forma minimalista e concebido para trazer elegância e simplicidade, típicas dos produtos Shure. Um dos destaques do novo ambiente são as charmosas luminárias feitas com microfones. Além disso, os espaços contam com obras de artistas brasileiros, como os quadros "Desejo" (Camilla Pallavicni), "Esperanza Turner" (Paula Portella) e "Frente do olhar" (Jack Neto).