Fique ANTENADO

Saiba quais foram as mudanças executivas na Royal Philips e ASSA ABLOY Brasil

Sempre às segundas-feiras, você fica muito bem ANTENADO ao saber quem entrou e saiu nas principais funções/cargos do setor de Facilities Management e afins.


A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) acaba de anunciar a nomeação de David Reveco Sotomayor (foto) como CEO para a América Latina, cargo que ocupará a partir de 1º de abril de 2017. Reveco substituirá Henk de Jong, que assumiu a posição de Diretor de Mercados Internacionais e membro do Comitê Executivo da Philips.

Reveco, em seu cargo de liderança dos negócios na América Latina, será responsável pela estratégia latino-americana das divisões de Saúde Pessoal e Sistemas de Saúde. David ingressou na Philips em 2000, na área de Finanças, e ocupou vários cargos de liderança de responsabilidade crescente, a nível nacional e regional. Em seu cargo atual como líder de Saúde Pessoal na América Latina, ajudou a liderar a empresa por meio do crescimento sustentável e rentável em um ambiente de mercado dinâmico.

Unindo esse cargo à gestão nacional dos negócios na Argentina, David liderou e executou a estratégia da divisão de Tecnologia da Saúde na Argentina, por meio da entrega de serviços e tecnologias inovadoras na área da saúde, que engloba produtos e soluções para uma vida saudável, prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. Natural do Chile, ele é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santiago e tem MBA em Finanças Corporativas pela Universidade Gabriela Mistral.

Na posição de Diretor de Mercados Internacionais, Henk de Jong será responsável por promover o desenvolvimento dos negócios nos mercados internacionais da Philips, atuando em conjunto com líderes globais para assegurar a entrega das receitas de mercado e metas de lucratividade.

"Estou confiante de que David continuará a liderar a organização na América Latina em um caminho de crescimento constante", disse de Jong. "Sua experiência e comprometimento contribuirão para avançar nossos esforços na consolidação de nossa liderança como uma empresa focada na saúde e no bem-estar na região", acrescentou.


Eduardo Castro é o novo Presidente da ASSA ABLOY Brasil, empresa pertecente ao grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções em fechaduras voltadas à alta segurança e que, no Brasil, detém as marcas La Fonte, Yale, Papaiz, Silvana, Metalika, Vault e Udinese.

Engenheiro Mecânico formado pela UNESP, Mestre em Engenharia e Ciência dos Materiais pela USP e com MBA pela FGV, Eduardo Castro traz para a companhia experiência profissional acumulada em mais de 18 anos, tendo trabalhado nos EUA, Canadá, México, Chile, e Áustria, em áreas estratégicas de indústrias como a norte-americana Parker Hannifin e a austríaca voestalpine Böhler Welding. Nesta última, a sua mais recente experiência profissional, Castro foi o responsável por diversas operações ocupando posições de liderança corporativa na Europa e Ásia e executivas no Brasil e México, participando de aquisições na Itália e Índia. Seus últimos cargos na empresa foram o de diretor geral para o Brasil e diretor executivo de vendas e operações para a América Latina.

Entre os novos desafios que tem pela frente, Eduardo Castro destaca a implementação de estratégias que permitirão à ASSA ABLOY Brasil dar continuidade ao crescimento lucrativo, aquisições, e de reposicionar marcas estratégicas