Edifício Pátio Victor Malzoni amplia número de vagas para carros verdes

E implanta pequenos eletro postos, capazes de recarregar dois carros elétricos ao mesmo tempo

O Pátio Victor Malzoni, edifício localizado na Avenida Faria Lima, em São Paulo, ampliou o número de vagas na garagem destinadas a "carros verdes". Agora, o empreendimento dispõe de 30 vagas dedicadas aos carros elétricos e 141 para os híbridos - movidos a etanol e eletricidade, considerados com baixo consumo e emissão de gases poluentes.

O edifício passa a oferecer também o serviço de pequenos eletro postos, capazes de recarregar dois carros elétricos ao mesmo tempo. É um dos poucos prédios comerciais da capital paulista a disponibilizar esse tipo de facilidade aos seus usuários.

Ainda tímida no Brasil, a utilização de carros elétricos ou híbridos é uma tendência mundial. Não apenas por sua tecnologia, mas pela economia de combustível e sustentabilidade. Um modelo hibrido, por exemplo, além de emitir menos poluentes pode rodar em alguns casos até 700 km com tanque cheio e bateria 100% carregada.

"Somos um empreendimento com DNA sustentável, por isso buscamos sempre disponibilizar novos meios para engajar nossos usuários com práticas que respeitem o meio ambiente", diz Flávio Engel, Gerente de Operações Prediais da CBRE, administradora do condomínio.

O Pátio Victor Malzoni é certificado pela U. S. Green Building Council como prédio verde - Certificação LEED Core & Shell Prata, ou seja, foi projetado de acordo com as práticas mais sustentáveis para garantir sua eficiência no uso de recursos e assegurar uma melhor qualidade de vida aos seus ocupantes.