Trimble e 100Resilient Cities se unem para iniciativa global

Iniciativa fornecerá ferramenta para a estruturação de resiliência às cidades da rede 100RC

A Trimble firmou, recentemente, parceria com a 100 Resilient Cities (100RC) - liderada pela Fundação Rockefeller – para oferecer uma ferramenta de estruturação de resiliência fundamental para as cidades integrantes da rede da 100RC. Utilizando o software Trimble® eCognition® Essentials, as cidades podem alavancar imagens prontamente disponíveis de satélite e aéreas colhidas por sistemas aéreos não tripulados ou tripulados (UAS) para produzir informações precisas a respeito da utilização do solo e de mapeamento, que podem ser utilizadas em conjunção com um Sistema de Informação Geográfica (GIS). O software permite que as cidades transformem imagens em informações acionáveis ​​e quantificáveis a respeito da utilização do solo que podem ser aplicadas para melhorar os esforços de estruturação de resiliência de uma cidade.

As cidades que fazem parte da rede 100RC podem utilizar o Trimble eCognition Essentials para ajudar a projetar e implementar suas estratégias de resiliência de longo prazo, além de planejar e responder melhor a tensões e choques, como efeito de ilha de calor, qualidade do ar e escoamento de águas pluviais, inundações, deslizamentos de terra, prevenção e recuperação de incêndios e muito mais. Esta solução pronta para utilização permite que a equipe responsável importe, mescle, interprete e analise dados para obter um maior entendimento de seus ambientes enquanto empregam nesse processo o mínimo de recursos ou tempo, tudo isso ao mesmo tempo.

"A fim de aumentar sua resiliência, as cidades precisam de dados oficiais precisos e confiáveis para avaliar e compreender seus ambientes construídos e naturais", afirma Bryn Fosburgh, vice-presidente da Trimble. "Parte fundamental do processo é a gestão e processamento de grandes quantidades de dados em tempo hábil. O eCognition Essentials produz a informação necessária para priorizar esforços de planejamento e de resposta".

"As cidades não podem simplesmente criar resiliência a partir do nada - elas precisam das ferramentas certas para fazer isso", disse Michael Berkowitz, presidente da 100 Resilient Cities. "Ao fornecer o software  eCognition Essentials à nossa rede de cidades, a Trimble está transformando o trabalho dos planejadores e analistas, fornecendo uma ferramenta analítica que transforma os dados de imagens e GIS em informações reais e úteis para uma melhor tomada de decisão. Por exemplo, muitas cidades estão se concentrando em reduzir sua pegada de carbono ao aumentar sua floresta urbana. Para rastrear o êxito que estão alcançando, o eCognition Essentials pode permitir que cidades estabeleçam uma linha de partida para medir seu progresso futuro”.

A Trimble se junta a um grupo de prestígio de outros "Parceiros de Plataforma" que estão empenhados em ajudar as cidades ao redor do mundo a se tornar mais resilientes aos choques e tensões que são aspectos cada vez mais importantes da vida urbana. Os parceiros da plataforma são componente essencial dos esforços do 100RC, tanto ao ajudar a fornecer às cidades as ferramentas de que precisam para construir resiliência e também ao influenciar o mercado à medida que outras ferramentas são desenvolvidas.

O 100RC se dedica a ajudar as cidades a se tornarem mais resistentes aos "choques" - eventos catastróficos como furacões, incêndios, terremotos e inundações - e 'estresses' - desastres lentos, como escassez de água, falta de moradia e desemprego - que enfrentam cada vez mais no século 21. Cada cidade da rede 100RC recebe quatro tipos concretos de apoio:

Para mais informações sobre o eCognition Essentials e a 100 Resilient Cities, acesse: ecognition e 100 Resilient Cities.