Tietê Plaza Shopping conquista selo LEED

Empreendimento é reconhecido como construção sustentável pela Green Building Council

O Tietê Plaza Shopping, localizado na zona noroeste de São Paulo, acaba de receber o selo LEED Silver. Considerado o principal selo para edificação do País, a Organização não governamental americana U.S. Green Building Council (USGBC) reconhece a construção do Shopping como sustentável. 
 
Desde sua construção, diversas ações sustentáveis já eram colocadas em prática, como a utilização dos materiais utilizados na obra, os quais foram adquiridos de empresas localizadas em um raio de até 400 quilômetros do empreendimento. Com essa iniciativa, garantiu a economia de combustível e baixa emissão de gases poluentes na atmosfera.
 
O Shopping possui ainda sistema de termoacumulação, que é responsável por armazenar água gelada para utilização através de aparelhos de ar-condicionado durante o período de ponta da rede elétrica. Já os vidros de alto desempenho, são capazes de proporcionar mais conforto térmico e diminuem o calor em até 70%. Outra iniciativa sustentável são as soluções em eficiência energética que preveem uma economia mensal de 12% nos gastos com energia elétrica.
 
“Conquistar o selo LEED Silver é motivo de orgulho para nossa empresa. Desde sua concepção, o Tietê Plaza Shopping foi projetado com foco na economia de recursos naturais e redução do impacto no meio ambiente sob vários aspectos, como economia de água e energia, e o Selo LEED Silver vem para endossar essa iniciativa do nosso shopping”, comenta Nelson Bueno de Camargo, superintendente do Tietê Plaza Shopping.