Casa, escritório e embarcação

Ecotoca flutuante de um dormitório custa R$ 35 mil



Em parceria com a Eco Marina, a Edra do Brasil lança um novo conceito de casa, escritório e embarcação: a Ecotoca, casa tubular feita a partir de fibra de vidro, em parede dupla e com isolação de 50mm de poliuretano, para garantir um ambiente mais fresco ao usuário. As casas também podem ser instaladas em terra firme.

"[...] a Ecotoca flutuante é vantajosa por não depender de estruturas em madeira que se deterioram com o passar do tempo", afirma André Reynier, fundador da Edra e idealizador da Ecotoca. As casas, com um dormitório, devem custar R$ 35 mil, preço abaixo da média para moradias comuns do mesmo porte. Ainda de acordo com Reynier, a empresa estuda utilizar as Ecotocas no programa federal "Minha Casa, Minha Vida".

A ideia é que a solução também possa funcionar como escritório, moradia para famílias ribeirinhas e ambulatório em regiões de difícil acesso, uma vez que possui fácil deslocamento. "É uma ótima opção para programas sociais, de lazer e moradia, e nós estamos investindo em mais tecnologia e soluções para aprimorar o produto", finaliza.