Azul e Trip definem nova sede

Anúncio inclui local da UniAzul, universidade corporativa voltada ao mercado de aviação

Aguardando o processo de aprovação do Governo para a sua fusão, a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas definiram o local da sede da nova empresa: o edifício Castelo Branco Office Park (foto), em Barueri/SP. A empresa se instalará a partir de dezembro deste ano em três andares do prédio, onde estarão as áreas administrativas e de operações, espalhadas hoje em instalações das duas companhias situadas em Alphaville, Barueri e Campinas.

"Foi uma decisão que tomamos com muito cuidado, levando em consideração vários fatores estratégicos, visando o melhor para a companhia que está se formando. Ao unirmos as equipes fisicamente, ficaremos mais fortes e preparados para atuar em um cenário extremamente competitivo, que é o do transporte aéreo", explica David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas e do Conselho de Administração da Azul Trip.

Outra anúncio importante é de que a UniAzul, universidade corporativa das empresas, será localizada em Campinas, no interior de São Paulo, em um moderno e amplo prédio, que está sendo construído desde maio próximo ao Aeroporto de Viracopos, especialmente para o treinamento de pilotos, comissários, técnicos de manutenção e aeroportos das companhias. Com previsão do término das obras e funcionamento do local para maio de 2013, serão movidas para a universidade as áreas de treinamento que hoje estão em Alphaville e em Campinas, na sede da Trip.

"Quanto mais cedo pensarmos como uma única companhia e uma única cultura, mais chances teremos de criar uma empresa que se perpetue no tempo e esteja entre as melhores companhias aéreas do mundo, reconhecida por proporcionar a melhor viagem da vida de nossos clientes e dar orgulho a quem dela faz parte. Este é um avanço natural em nosso processo de integração, que nos traz ótimas perspectivas", destaca José Mario Caprioli, presidente da Trip Linhas Aéreas.
 
A UniAzul contará com cerca de 6.000m² de área construída, distribuídas em três pavimentos, abrigando 15 salas de treinamento com capacidade para até 480 alunos, laboratório, salas de reunião e auditório com 120 lugares e com todos os recursos audiovisuais, além de tratamento acústico especial. Haverá ainda um restaurante para aproximadamente 150 lugares, área de descanso, local para armazenar malas, cafeteria e uma área especial de descompressão com vista para a pista de Viracopos na cobertura do edifício. Sala de estoque e prova de uniformes, publicações corporativas, sala de professores, learning center e aproximadamente 500m² de escritório para a área administrativa da universidade também estão previstos no projeto.

"Essas mudanças surgem para trazer força e união para a nova companhia que está nascendo. Somente conseguiremos extrair o melhor de nossa associação se atuarmos lado a lado, de maneira sinérgica e colaborativa", completa Neeleman.